Seja bem-vindo. Hoje é

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

4/20/2010


A DELÍCIA DE EXISTIR.

Estava revendo algumas anotações antigas, mas dentro do que é absoluto, não existe nada que seja obsoleto, tudo é sempre muito atual e por isso resolvi trazer essa dica, que foi tão preciosa a mim num passado nem tão distante.

Trata-se de algo bastante simples, mas até pelo fato de ser simples, acabamos por esquecê-la na nossa rotina e foi bom eu relembrar.

Eu diria q é a ORGANIZAÇÃO do ato de existir.

Todo processo para se chegar a um objetivo, deve passar necessariamente pelas 4 etapas dessa regra organizacional, para que obtenhamos algo satisfatório e com sabor de “missão cumprida”.

São elas;

1 = Proposição.

2 = Deliberação.

3 = Decisão.

4 = Ação.

A PROPOSIÇÃO é o primeiro degrau que está diretamente ligado a vontade ou necessidade de algo e abrange todas as vontades.

Exemplo; comprar uma camiseta, fazer as unhas, comprar uma casa, fazer um curso, arrumar um namorado e etc.

A proposição DEFINE o que você necessita ou deseja.

A DELIBERAÇÃO é o segundo degrau. Geralmente é o degrau onde se demora um pouco mais, porque ele fala de pesos e medidas.

É onde você deve usar o máximo de sua racionalidade, usar seus elementos mentais para dar peso aos prós e contras da sua proposição.

Vou não vou? Faço não faço? O que esse algo vai me trazer de resultado e a coletividade? Vale a pena? Espero?

Todas essas questões fazem parte do degrau 2.

Geralmente é nesse degrau 2 onde deixamos que nosso emocional, fruto do ego, assuma o comando sobre a racionalidade e começamos a subornar a nossa intuição e caminhamos para escolhas erradas que nos trarão maus resultados pelo percurso em que irá caminhar.

Não devemos nos apressar nesse degrau 2, mas também não devemos deixar que nossa vida fique nele pelo resto dos dias, porque há sim, pessoas que deliberam a vida toda sobre algo, sofrem e fazem outros sofrerem.

A DECISÃO é o degrau 3, onde você já tem tudo deliberado, está totalmente certo do que quer e aqui cabe bem uma historia do gatão sábio e do gatinho novinho, que corria o dia inteiro atrás de seu próprio rabo.

O gatão sábio vendo a cena fala ao gatinho.

- Por que você está fazendo isso filho? Vá em frente, avance que seu rabo irá atrás de você.

Sim, porque um homem decidido só existe se ele for em direção ao degrau 4, se não fizer isso se frustrará e terá ao redor pessoas que não confiarão nele, que vão vê-lo como inconseqüente, um cidadão “fogo de palha” , enfim, desacreditado.

Mas nem é tão importante o que pensam, apesar de isso tudo também causar um desconforto, o mais importante é que ele perde a chance de EXISTIR se não for ao degrau 4.

A AÇÃO é a manifestação do verbo. Verbo= palavra+ação.

Acionar é o ato de EXISTIR e é o pódio de uma conquista que irá te sossegar interiormente. Enquanto ficarmos nos 3 primeiros degraus estaremos em desassossego.

Portanto, não importa qual seu objetivo, importa sim chegar a ação, mesmo que tudo dê errado acione, você estará também tendo a oportunidade de consertar, mas mais do que isso, estará vivendo o EXISTIR em plenitude.

Não comece pelo degrau 4, pois você estará sendo impulsivo. Não pare no degrau 3, pois estaria jogando fora sua existência.

Valorize o presente que te diferencia dos demais animais, a sua mente, deliberando no degrau 2.

Exista decidindo e acionando seus propósitos, necessidades e vontades.

Exercitando a Existência teremos a chance, cada dia mais próxima, de esbarrar no grande OBJETIVO e provar o verdadeiro sabor do que é ser eterno.

PAX E LUX.

Marcia Camba

*

**

***

****

4/09/2010


SUPER HOMEM & SUPER MULHER

A falta de fortaleza é uma das portas por onde entram os estados de não felicidade.

O que é ser forte? Onde você se julga forte? Até que ponto você testou a sua força?

Muitos consideram o poder da força física como meta e então se esforçam em obtê-la, passando horas cultivando a massa muscular na busca da força.

Outros consideram a fortaleza na capacidade intelectual e se dedicam vorazmente em ser doutores nisso ou naquilo.

Normalmente, depois de obterem seus intentos, usam suas conquistas para pisarem no mais fraco ou naquele que não tenha uma capacidade mental tão desenvolvida.

Será isso a FORTALEZA?

Há outro tipo de fortaleza, nem tão visível assim, como a física e a intelectual, é a fortaleza interior, q novamente esbarra na questão do autoconhecimento de limites.

Onde está seu apoio? Dentro ou fora de você?

Há nesse ponto uma profunda diferença que modifica tudo em volta.

Uma pergunta cuja busca da resposta, deveria ser feita milimetricamente, podendo representar como resultante a causa de muitos de nossos sofrimentos.

É até por isso que se diz que estado de felicidade é algo interno e não dependente de fatores externos.

Costumamos acreditar que seremos felizes quando encontrarmos um grande amor, ou termos a casa dos sonhos, ou o salário almejado,ou...ou..., mas já reparou que quando você alcança algo que desejou muito, logo vem uma nova meta de felicidade e aquilo que tanto se desejava já não é tão importante assim?

E a vida vai passando, com a gente correndo atrás de pontos luminosos, horas alcançando e tendo meia dúzia de dias felizes, horas perdendo de vista e tendo algum sofrimento.

Nesse ponto que se faz necessário a colocação das provas, que são um treino constante, onde você poderá treinar a capacidade de seu apoio interno e ver como anda a fortaleza dele.

Como ter a fortaleza no ponto de apoio interior?

Através das tentações e atrações é um bom começo.

É uma luta entre as forças da carne que arrastam para os desejos infinitos de todo gênero de coisas e as do espírito que arrastam para consciência do que é fugaz e efêmero.

É um treino que dói, mas tudo tem um preço e para se alcançar a Fortaleza também existe um preço.

Como você se vê? Você é a bola, a raquete ou o braço?

Aquele que domina a si mesmo e manda em sua casa interior, certamente encontra o estado de fortaleza e esse será o que poderá ter ou não ter o que deseja, que continuará sendo um forte.

Sentirá finalmente, que dominando suas paixões, ele poderá DUAS vezes.

Ter e abster-se lhe será de igual valor e não por isso deixará de ser-lhe preciosissimo.

PAX E LUX

MARCIA CAMBA

"HOUVE UM DIA EM QUE ACREDITEI EM PALAVRAS" - FRANCISCO DE ASSIS