Seja bem-vindo. Hoje é

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

11/13/2009

SOBRE A FIDELIDADE.


SOBRE A FIDELIDADE.

A fidelidade está diretamente ligada a vitalidade com que uma idéia está implantada em nós como princípio.

O principio aceito em nossa alma não nos obriga as certas condutas, mas nos faz entender como dever tal e tal conduta.

Princípio aceito pela alma não se impõe, mas sim se incorpora em nós, sendo constantemente espelhado em nossa imagem, traduzido por nossas ações no sentido de dever e não de auto imposição.

Ninguém é mais ou menos FIEL, porque a legítima fidelidade vem do cerne do ser e nela não há escalas de menos e mais.

Se é Fiel ou NÃO.

Nós não somos fiéis a uma pessoa, ou a um grupo, ou a uma religião, nós somos fiéis sim, ao princípio q está vinculado a todas essas coisas e com os quais queremos partilhar, vivenciar e principalmente doar de nós mesmos pela causa.

A infidelidade conjugal é, provavelmente, o mais clássico dos exemplos,

Na verdade você não é infiel a um parceiro, você é infiel ao principio do casamento.

Se dentro de você não há uma escolha definida a vivenciar o principio do casamento, fatalmente você será infiel, porque em você não existe ELO com todos os elementos positivos e negativos, que existe dentro do princípio do casamento.

Se todos analisassem com muito carinho onde exatamente gostariam de colocar seus objetivos e metas de vida, certamente haveria bem menos sofrimento sobre a humanidade.

Como posso pretender ter um companheiro fiel se saio com um homem casado ou que tenha uma namorada?

Como posso pretender ter uma família se me comporto como “uma sem rumo”? Um dia beijando um, no outro “motelando” com outro e assim indefinidamente errando os caminhos de encontrar o que tanto quero. Será que quero mesmo então?

Ninguém luta pela paz usando as armas da guerra e isso cabe em tudo na vida.

Você tem que usar as armas do principio que defende, porque senão estará desperdiçando suas energias e lutando contra o vento.

Apesar de tudo ser sempre muito justo, a voracidade de ter tudo ao mesmo tempo no ser humano, é a causa de quase todos os sofrimentos.

O império do egoísmo faz com que a conduta ética se perca totalmente no caos do ego faminto e nisso são gerados os grandes problemas sociais, o abandono de crianças que não foram verdadeiramente desejadas, a entrada no mundo dos múltiplos vícios, os desvios psicológicos, os crimes passionais, os suicídios explícitos ou subliminares, enfim... Toda ordem de caos e tudo isso gerado pelo simples fato de não se parar por alguns dias e refletir com consciência sobre; “O QUE QUERO?”

Quebrar alianças é um direito de todos nós, mas isso sempre gera sofrimento em efeito dominó, portanto, pense e decida a que você deseja ser fiel, pois fazendo isso estará evitando a responsabilidade de arcar com a dor causada aos outros e a você mesmo.

PAX E LUX.

MARCIA CAMBA

*

**

***

Um comentário:

Elpidio disse...

muito bom, gostei muito dos pensamentos explicitos e implicitos, se permitir usarei seu texto.
Admiro sua clareza e belezas muitas

"HOUVE UM DIA EM QUE ACREDITEI EM PALAVRAS" - FRANCISCO DE ASSIS