Seja bem-vindo. Hoje é

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

3/07/2010


A TÊNUE LINHA ENTRE LIBERDADE E LIBERTINAGEM.

O sentido de liberdade é algo muito amplo e sua raiz advém de um profundo conhecimento de si mesmo.

Quem não se conhece, com certa amplitude, não é verdadeiramente livre, pois está atado as exigências do desconhecimento de seus limites.

Conhecer os nossos limites é o primeiro passo para a liberdade, é uma discrepância num primeiro olhar, mas é o parâmetro fundamental no sentido de não sermos consumidos por nossa falsa idéia de liberdade e felicidade.

Quando conheço meus limites eu sei dizer NÃO, eu sei o que pode me ferir, me queimar, me afogar, eu sei o que consigo assumir como responsabilidade, sei do peso que consigo carregar sobre os ombros, portanto, EU SOU LIVRE, sou leve e em nenhuma situação me comprometo com a dor pessoal ou alheia, que eu possa causar.

Tenho visto vários tipos de sofrimentos dentro de minha atividade como taróloga e observado também os meus próprios sofrimentos e certamente cada dia mais nítido me vem a idéia de que a ignorância dos próprios limites, é a causa raiz da ponte q leva a LIBERTINAGEM.

Enquanto deixarmos nossas vidas serem dependentes de um cheque no fim do mês, de um carinho implorado e dado em migalhas, de colocar a existência exclusivamente no TER e TER e TER, seremos eternamente escravos, moribundos de nossas carências, que nada mais são do que a falsa ilusão de FELICIDADE.

Enquanto estivermos agarrados às exigências do TER, esbarraremos infinitamente na libertinagem, na auto corrupção, seremos PRODUTOS comercializados nas mãos também ESCRAVAS.

Analise o que você quer, não quem você quer, mas o que você quer de fato, observe o tamanho dos que te cercam, será que você pode se unir a eles para caminhar em direção ao seu querer?

ONDE você gasta seu tempo? COM QUEM você gasta seu tempo? Você DEU ou TIROU nesse tempo gasto?

Perceba que a libertinagem, que a princípio te parecia liberdade e felicidade, no final da noite, você cansado e vazio, deita a cabeça no travesseiro e deixa sua ALMA transbordar em forma de lágrimas, a dor que ela sente por não ser LIVRE em você.

Busque seus limites, não coloque sua felicidade em objetos ou pessoas, assuma seu auto respeito e tudo mais decorre sem que você precise se violentar.

MARCIA CAMBA.

PAX E LUX

Na tarde de domingo ouvindo secret garden

Um comentário:

Elpidio disse...

Fiquei muito contente de vc comentar no meu blog...

Como sempre, gostei do que vc escreveu. nesta vez sobre liberdade/libertinagem muito bom e pertinente. Interesante é cada post seu, sempre encaixar no momento dalguns que me cercam.

"HOUVE UM DIA EM QUE ACREDITEI EM PALAVRAS" - FRANCISCO DE ASSIS