SUPER HOMEM & SUPER MULHER
A falta de fortaleza é uma das portas por onde entram os estados de não felicidade.
O que é ser forte? Onde você se julga forte? Até que ponto você testou a sua força?
Muitos consideram o poder da força física como meta e então se esforçam em obtê-la, passando horas cultivando a massa muscular na busca da força.
Outros consideram a fortaleza na capacidade intelectual e se dedicam vorazmente em ser doutores nisso ou naquilo.
Normalmente, depois de obterem seus intentos, usam suas conquistas para pisarem no mais fraco ou naquele que não tenha uma capacidade mental tão desenvolvida.
Será isso a FORTALEZA?
Há outro tipo de fortaleza, nem tão visível assim, como a física e a intelectual, é a fortaleza interior, q novamente esbarra na questão do autoconhecimento de limites.
Onde está seu apoio? Dentro ou fora de você?
Há nesse ponto uma profunda diferença que modifica tudo em volta.
Uma pergunta cuja busca da resposta, deveria ser feita milimetricamente, podendo representar como resultante a causa de muitos de nossos sofrimentos.
É até por isso que se diz que estado de felicidade é algo interno e não dependente de fatores externos.
Costumamos acreditar que seremos felizes quando encontrarmos um grande amor, ou termos a casa dos sonhos, ou o salário almejado,ou...ou..., mas já reparou que quando você alcança algo que desejou muito, logo vem uma nova meta de felicidade e aquilo que tanto se desejava já não é tão importante assim?
E a vida vai passando, com a gente correndo atrás de pontos luminosos, horas alcançando e tendo meia dúzia de dias felizes, horas perdendo de vista e tendo algum sofrimento.
Nesse ponto que se faz necessário a colocação das provas, que são um treino constante, onde você poderá treinar a capacidade de seu apoio interno e ver como anda a fortaleza dele.
Como ter a fortaleza no ponto de apoio interior?
Através das tentações e atrações é um bom começo.
É uma luta entre as forças da carne que arrastam para os desejos infinitos de todo gênero de coisas e as do espírito que arrastam para consciência do que é fugaz e efêmero.
É um treino que dói, mas tudo tem um preço e para se alcançar a Fortaleza também existe um preço.
Como você se vê? Você é a bola, a raquete ou o braço?
Aquele que domina a si mesmo e manda em sua casa interior, certamente encontra o estado de fortaleza e esse será o que poderá ter ou não ter o que deseja, que continuará sendo um forte.
Sentirá finalmente, que dominando suas paixões, ele poderá DUAS vezes.
Ter e abster-se lhe será de igual valor e não por isso deixará de ser-lhe preciosissimo.
PAX E LUX
MARCIA CAMBA
Um comentário:
ainda mastigando seu escrito
Postar um comentário