Seja bem-vindo. Hoje é

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

6/29/2010

O QUERER E O QUERIA


O QUERER E O QUERIA

Hoje estive vendo algumas postagens sobre o dia do conselho cármico e considerei bastante interessante a maneira que se deve expressar, quando se faz um pedido de ajuda.

Eu não sei se por questão de educação, ou por não saber exatamente se é aquilo que se quer, mas geralmente utilizamos a palavra “QUERIA” e de verdade, essa é uma maneira errônea de se colocar um querer.

Quando digo EU QUERO, estou sendo imperativo e também dono do meu verdadeiro querer e este é o ponto a ser pensado.

A realidade é que a maioria de nós não sabe bem ao certo o que quer.

Quando se quer algo visceralmente, toda forma de ansiedade, dúvida, medo, automaticamente some das sensações que nos percorrem e surge uma placidez nos sentidos que enche cada vez mais de plenitude a certeza do QUERER.

Quando estamos cientes na totalidade em que merecemos algo, que aquilo que queremos é um algo que trará benefícios a nós e aos outros, não existe o porquê do “QUERIA”.

O “QUERIA” se relaciona a um pouco querer, ao não sei se devo, se mereço, é no fundo um quererzinho.

Portanto, é muito importante estar atento as nossas palavras, quereres, pensamentos e divagações, pois tudo isso tem ligação intrínseca com a materialização de nossos desenhos mentais.

Pessoalmente, nos dias atuais, eu acredito que os mais saudáveis dos quereres, devem estar ligados aos novos rumos que o mundo vem tomando.

Quereres que estejam ligados ao velho sistema de coisas, estão meio que fadados ao insucesso ou virem numa realização marcada por mutações, causadas pela própria energia que vem em largos golpes sobre o velho de tudo.

Quereres ligados ao egoísmo puro, aquele que visa uma satisfação pessoal, que não vê o prejuízo que acarretará ao redor, estes terão uma reação de retorno rápido sobre seus criadores, pois tudo está em grande aceleração e o retorno TAMBÉM está em grande aceleração.

A consciência vem se ampliando cada dia mais em nós e com isso a responsabilidade também está pesando em nossos ombros de uma forma bastante poderosa.

Então aqui está meu convite a repensar metas bem traçadas, com a segurança da união de forças da luz.

Metas embasadas em nosso bem estar e no bem estar coletivo, um querer desprovido de egoísmo, mas sim forjador de nosso EU em instrumento útil a uma obra maior.

Aliás, será através desses menores quereres cristalinos e sadios, que mesmo sem almejar, esbarraremos no grande querer e ai então tudo há de ser a plenitude, aqui mesmo, nesse sagrado chão.

PAX E LUX

MARCIA CAMBA

meia noite no dia do conselho cármico.

Um comentário:

Elpidio disse...

Legal trazer esse tema a baila. Um querer é poder, já diz o ditado popular que alguns desdenham.

"HOUVE UM DIA EM QUE ACREDITEI EM PALAVRAS" - FRANCISCO DE ASSIS