Seja bem-vindo. Hoje é

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

MADAME KAMBA-TARÓLOGA

5/14/2010


A CONFIANÇA NO ALTAR DA ALIANÇA

Tenho notado um volume maior de perguntas q se referem à confiança em outra pessoa, ai me ocorreu uma historia ou estória, bastante ilustrativa nessa questão de confiança e gostaria de compartilhar aqui com vocês.

“ havia num tempo muito distante, um homem que foi condenado a morte injustamente, mas que não tinha como provar sua inocência, pois estava preso e a prova que traria sua liberdade estava distante da prisão onde ele se encontrava.

Um amigo desse homem, que há muitos anos não o via, passou pela cidade e indagando pelo amigo soube que ele estava preso e foi visitá-lo na prisão.

Chegando lá o amigo preso relatou sua situação e o amigo visitante se propôs buscar a tal prova, porém o que estava preso disse que seria impossível, ele não conseguiria encontrar e além do mais o dia de seu enforcamento estava próximo, não daria tempo de o outro encontrar a prova, por estar em local difícil e não chegaria a tempo.

Então o amigo visitante encontrou uma solução, ele ficaria no lugar do amigo preso, enquanto ele fosse à busca da prova. Conversaram com o rei, que achou aquilo uma loucura, mas concordou na troca do preso.

Os dias se passavam e o rei ia ter com o amigo visitante, agora preso e dizia; você foi tolo em trocar de lugar, ele não voltará e você terá q morrer no lugar dele.

O amigo preso respondia; ele voltará sim, eu sei que sim. O rei ria muito e considerava o preso um imbecil por ter feito a proposta de troca.

Enfim chegou o dia do enforcamento, o amigo visitante se dirigia para a forca e olhava para o horizonte a espera do amigo e na hora “H” eis q o amigo vem a todo galope, trazendo nas mãos a prova de sua inocência.

Naquele dia não houve enforcamento e o rei implorou para ser amigo deles, pagaria qualquer preço por isso, ao que eles responderam, que a amizade não pode ser comprada e sim conquistada.”

Refletindo sobre essa história, a pergunta q fica a ecoar é onde está o elo tão firme dessa confiança? Por que confiaram suas próprias vidas um ao outro? Onde estaria o segredo de toda essa entrega?

Nos dias de hoje, infelizmente, esse elo, essa confiança, esse segredo, estão tão maculados que até é bem compreensível que todos desconfiem de todos.

Creio eu, que por conta disso, tem aumentado tanto as perguntas sobre se devo ou não confiar num namorado, num amigo, numa esposa, numa instituição, num profissional... Enfim.

E por que é assim?

Por todas as mazelas que desfilam diariamente diante de nossos sentidos, é bem nítido que tudo está bastante vinculado a princípios e novamente se esbarra na ética e na moral verdadeira, não na falsa moral, mas na verdadeira, aquela que fala de respeito por todos e tudo pela compreensão do que é a integração cósmica.

Nos dias de hoje os seres se tornaram, na sua grande maioria, “vendáveis”, se vendem por dinheiro, por prazeres, por status, pelos vícios, pela grife.

Mulheres têm perdido a vida em nome da estética corporal e até mesmo e principalmente, pessoas ditas competentes, cultas e bem posicionadas.

Homens se degeneram na busca desenfreada do ter, levantam bandeiras quando pedem seus votos e quando alcançam seu objetivo, batem com esse mesmo mastro da bandeira, naqueles que os elegeram.

Então é bastante difícil a AMIZADE e a CONFIANÇA ser algo sólido nos dias de hoje.

Não há muita saída além de confiar na nossa intuição, na revisão do passado de um novo amigo e acima de tudo, perceber se esse alguém SENTE ou RACIONALIZA.

Sim, porque a pessoa que SENTE tem muito mais chance de ser confiável do que aquela que “JUSTIFICA” o injustificável.

O que são pessoas que sentem?

São aquelas que conseguem ver 1 metro adiante de seus umbigos, essas já são raras de se encontrar, mas existem, acredite!

Agora, se você se vê diante de um RACIONALIZADOR, fuja, pois se ficar você FATALMENTE irá sofrer, não conseguirá mudá-lo tão facilmente como você imagina e estará perdendo a chance de encontrar com seu igual.

Na verdade, há milhares de amigos no mundo, que nem se conhecem, mas são amigos por uma causa em comum.

AMIZADE e CONFIANÇA precisam de provas, precisam de sacrifícios no mesmo altar e é ai que você descobre quem é seu igual.

Todos têm fraquezas e somos vulneráveis as nossas tentações, mas provas e sacrifícios já são fatores q trazem 95% de quem eu posso entregar minha pureza sem pudores e sem medos maiores.

E uma coisa temos que ter fortemente em nossa mente; aquele que mancha a inocência de um amigo com segundas intenções, no altar da amizade, esse será perseguido até a Geena, pois essa é a lei.

Portanto, toda responsabilidade, cuidado, consciência e autodisciplina devem ser os instrumentos mais utilizados por aqueles que pretendem vivenciar a arte do compartilhar e juntar.

Não sei se consigo falar a todos, mas os que têm ouvidos e olhos parecidos com os meus, certamente entenderão essa mensagem e são meus AMIGOS, mesmo que ainda não os conheça pessoalmente ou virtualmente.

PAX E LUX

MARCIA CAMBA

2 comentários:

Elpidio disse...

perseguidos até o Geena é bem grave.
sei que são instáveis os novos amores, pq intáveis são os próprios sentimentos.
tb os modelos de melhor pessoa, são muito pobres e tristes, com idolos de papel vindos de muito longe e sem diguinidade. mas isso tb é outra história, né?
penso mesmo, que confiabilidade vem de se crer.

gostei bem do problema proposto.

Gata Lili disse...

Olá...gostaria de saber quanto custa o tarô. Vc atende em sp?
me responde p/ moraren@yahoo.com.br

Se gosta de animais, vem conhecer meu blog. www.lili-gata.blogspot.com

"HOUVE UM DIA EM QUE ACREDITEI EM PALAVRAS" - FRANCISCO DE ASSIS